sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Como Revestir Móvel com Tecido

Material :
Retalhos de tecido
Pincel ou Rolo
Cola Branca Cascorez
Termolina ou verniz Spray
Espátula Plástica
1º Passo: limpe o local onde será colado o tecido.
2º Passo: Dilua um pouco de cola com água (10% de água em relação a cola)
3º Passo : Passe a cola aos poucos com o pincel no móvel, e vá colando o tecido com cuidado,alisando sempre para que ele bem esticado e sem bolhas,poderá usar uma espátula plástica para facilitar.
4º Passo: Sempre deixe sobras de tecido para o acabamento das laterais e cantos,depois de feito o acabamento corte com uma tesoura as sobras de tecido,(para quem está iniciando ,comece revestindo apenas gavetas ou pequenos móveis).
5º Passo: Sobre o tecido já colado para impermeabizar passe termolina leitosa ou  verniz spray ou a mesma cola diluida em água (eu utilizo a 3ª opção,passo cola diluida em água ,e para isso uso o rolo para espalhar bem ,passo uma camada grossa,mas você poderá fazer isso com um pincel se preferir).

Deixe secar por 24 horas.
Não esqueça de retirar os puxadores das gavetas quando for revesti-las com tecido.


                                         VIDEO PASSO A PASSO AQUI

                                           Veja AQUI também

13 comentários:

Fabiola Rapassi disse...

Adorei o blog e estava procurando dicas para cobrir moveis com tecido. cheguei no lugar certo. vi varios os seus posts sobre isso. voce acha que da pra fazer o mesmo em moveis tipo mdf?
obrigada

Lúcia Borcem disse...

Fabiola,revestir MDF com tecido fica perfeito...bom trabalho !!!

Nati disse...

Eu comprei um armário de mdf para guardar produtos de limpeza e queria saber se da pra forrar com tecido de sofá, eu gostaria de poder colocar o armário na minha sala, você tem alguma idéia de estampa e qual a cola eu uso para isso?

obrigada

Lúcia Borcem disse...

Nati,nunca usei tecido para revestir sofá como vc diz,creio que isso não é problema algum,a cola que sempre uso nesse trabalho é a "cascorez de rótulo azul" e sempre fiquei muito satisfeita com o resultado.Já usei essa cola para revestir móvel de madeira,cadeiras plásticas (tem aqui no blog)e até decoupage...beijos e bom trabalho !!!

Carla disse...

Olá! Seu blog é incrivel! Gostaria de saber como posso higienizar os móveis q pretendo revestir com tecido, sendo q alguns deles ficam na cozinha. Obrigada!

Cátia disse...

Ola! gosto muito do seu blogue.... olhe pode dizer-me onde poderei encontrar um rolinho de espalhar bem a cola

Cátia disse...

Responda para o meu email: catia_almeida_13@hotmail.com

Clarissa Silveira Riet Correa disse...

Olá!
Gostaria de saber se existe uma técnica para remover o tecido que foi aplicado nos móveis. Sei que cola branca sai com água, mas tenho medo de danificar a madeira.

Obrigado
Clarissa

Karin disse...

Parabéns pelo blog! Lindas ideias!! Muito bom gosto! Sucesso!

Bia disse...

Olá,preciso saber duas coisas:como cobrir móveis de mdf com retalhos de tecido para que a emenda fique perfeita e também se para cobrir um sofá com patchwork o certo é colar o tecido? Eu vi num site que o sofá era todo forrado com um tecido branco e o patchwork feito em cima disso,é feito com cola simplesmente? Poderia me responder por e-mail? beatriz.2205@hotmail.com,obrigada!!!

Taiane disse...

Muito legal!
Vou fazer em um roupeiro, queria saber se tem que ser algum tecido especifico como aqueles impermeáveis?
Obrigada!

Caroline Borssatto disse...

Lucia, bom dia!
Gostei muito do seu post e quero experimentar em casa!
Tenho uma comoda que gostaria de cobrir. Sendo emprestada por uma amiga, queria saber se a cola vai estragar a madeira por baixo, quando no futuro eu precisar tirar o revestimento.
Obrigada!!!
Caroline

Michelle Pinheiro disse...

JA tem um tempo que estou a procura de blog que ensine a fazer revestimentos de moveis com tecido... o seu é perfeito.... adorei.. Parabéns seu trabalho é ótimo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...